quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Natação no InterBand

Os professores não desistiram de fazer um projeto para o Band ter uma equipe de natação. Agora ele está 'guardado na gaveta', mas se houver patrocínio para o aluguel de uma piscina para treinos, a natação no Band poderá evoluir. Com treinos semanais, há um acompanhamento da evolução do atleta e é possivel formar um grupo unido.
Espero que esse plano siga em frente e apresente resultados positivos. A equipe do Blog do InterBand torce para seu sucesso.
A final definitiva

domingo, 31 de agosto de 2008
Frio? Aonde?
De virada é mais gostoso!
sábado, 30 de agosto de 2008
Vitória rosa choque
Veja as fotos do jogo!









sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Isso é arte

Música e esporte: essas verdadeiras formas de arte são a melhor coisa para um jovem. Mas conciliar
essas duas atividades não é pra qualquer um! O Blog do InterBand foi procurar os artistas-atletas que dão show nos palcos e na quadras. Encontramos Bruno César Nogueira, atleta do time Infantil de vôlei do Colégio Bandeirantes, que entre um saque e outro assume o microfone o violão e dá show cantando para os amigos.
InterBand- Quando você começar a tocar? E a jogar? Alguém te influenciou em alguma dessas atividades?
Bruno Nogueira- Eu comecei a tocar violão quando eu tinha 11 anos. Tudo começou por causa das aulas de música na escola onde eu estudava, a Escola Santo Inácio. Eram aul
as bem simples, é verdade, sem muita complexidade no que se refere à música de fato, mas com certeza tiveram um grande papel no meu interesse por essa forma de arte. Além disso, meus pais sempre tentaram me convencer a tocar um instrumento. As aulas de música na Santo Inácio e o apoio da professora foram o ‘empurrãozinho final’ para minha entrada no mundo da música. Depois de alguns anos de aula de violão, eu procurei aulas de canto. Isso porque o vocalista de uma banda em que toquei, um grande amigo, por sinal, me convidou para assistir às aulas com ele. E, desde então, eu me envolvo com música.
Com o esporte não foi muito diferente. Desde pequeno eu sempre gostei de natação, mas foi somente aos dez anos, que entrei no time de vôlei da Escola Santo Inácio. O vôlei talvez fosse a busca por algum esporte diferente do futebol, já que nunca tive muita habilidade com os pés, apesar de todo o meu gosto por esse esporte genuinamente brasileiro. Hoje, jogo vôlei pelo Band.
IB- Como você concilia esporte, música e colégio? Alguma das atividades que você pratica funciona como válvula de escape pra rotina?
BN- Treino de vôlei, aula de violão e de canto, além das atividades escolares e dos cursos extras fazem parte da minha rotina. Eu citei, em especial, as aulas de música e a ativid
ade esportiva porque eles têm muita importância, como meu tempo de lazer. Em meio a tudo que o Bandeirantes oferece e exige do aluno, são essenciais para mim, fora desse ambiente escolar algumas horas de canto, de violão e de vôlei, que, sem dúvida, são essenciais como válvula de escape para a correria cotidiana. Entretanto, isso não significa que por serem relaxantes ou por serem uma ‘válvula de escape’ são atividades de menos responsabilidade. Pelo contrário, o vôlei e as aulas de música são, enfim, compromissos, que exigem meu comprometimento. Contudo esse comprometimento é facilmente recompensado pelo prazer e pela higiene mental que a música e o esporte me proporcionam.
IB- Quem são seus maiores ídolos no
esporte e na música?
BN- Apesar de eu praticar o vôlei, o meu grande ídolo está no futebol. Talvez isso se deva ao gosto pelo futebol e à torcida pelo time do São Paulo, que desde cedo meu pai cultivou em mim. Não só eu, mas acredito que boa parte dos são paulinos da minha geração tem como ídolo, o goleiro Rogério Ceni, por seu papel, pela sua história no tricolor. Já na música os meus grandes ídolos são os Beatles, por mais que isso pareça uma resposta clichê. A minha admiração pelos Beatles é algo que se explica pelo meu gosto pela música dos ingleses de Liverpool desde pequeno. Enfim, por mais que hoje eu tenha outras preferências e outras bandas favoritas, por mais que eu ouça mais freqüentemente outras bandas além dos Beatles, esses ingleses são

meus grandes ídolos, pelo que eles representaram para mim, quando criança, quando comecei meus contatos com a música.
IB- Na sua opinião, qual é a trilha sono
ra do InterBand?
BN- Para o InterBand eu citaria uma música em especial: “We are the Champions” do “Queen”. Não só pelo seu valor simbólico, pelo seu valor musical, relacionado à vitória, mas principalmente por uma questão prática, corriqueira. Desde as primeiras vezes, em que participei no InterBand (desde os tempos do time
da Escola Santo Inácio) o momento de entrega de medalhas era acompanhado pelo bom som da “We are the Champions”. Em algumas vezes, os parceiros de equipe e eu cantávamos a letra da canção, com a medalha no peito e a satisfação nos rostos. Por outro lado, porém, em outras vezes, já vimos o adversário ser premiado com a vitória e com a satisfação de poder cantar em bom som, para nós que havíamos perdido, a incrível “We are the Champions”.
Por Vivi Costa
Editado por Caio Dib
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Medalhas Conquistadas pelo Brasil nas Olimpiadas de Pequim 2008
Por Caio Dib
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
O que será que aconteceu?

O time de voleibol masculino do Bandeirantes, na categoria Infantil, ganhou do colégio Bialik no dia 18 de agosto, por W.O. (ou seja, os componentes do time adversário não apareceram). Dessa forma, o Band ganhou sem ao menos jogar para conseguir a vitória.
Um fato intrigante é que os times das outras modalidades esportivas do Bialik compareceram a todos os jogos do InterBand. Apenas o time de voleibol, nesta categoria, não compareceu a nenhum dos dois jogos que teve até o momento. O que será que aconteceu para os atletas não comparecer ao jogo?
Por Marthina Teixeira
Edição de Caio Dib
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Alunos do Bandeirantes ajudam no InterBand como voluntários
A equipe de Educação Física do Colégio Bandeirantes conta com a ajuda de 10 voluntários para a organização do InterBand. Composto por estudantes tanto do ensino fundamental como do médio, o grupo de voluntários é responsável por tarefas como anotar os nomes e os números dos atletas e retirar pessoas que ficam nas laterais das quadras.
A voluntária Marina do nono ano (ou oitava série) explica que se envolveu com esse projeto pois suas amigas já o tinham feito e a incentivaram. “É muito legal trabalhar como voluntária” afirma ela durante um jogo de futebol feminino em uma tarde de sábado.
Por Mariana Marteleto
Editado por Caio Dib
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Professor é comentarista da ESPN e ex-jogador da seleção brasileira
Também participou de jogos com a camisa da seleção brasileira - diversos Sul-Americanos, o Pan-Americano de Havana e o Mundial na Itália -, jogando como ponta direita.
De Simone é comentarista esportivo da ESPN Brasil e já comentou os jogos em cinco olimpíadas: Barcelona, Atlanta, Sidney, Atenas e Beijing. Na entrevista, o professor fala um pouco sobre as Olimpíadas de Pequim e sobre o InterBand.
Entrevista feita no dia 20/08
Entrevista por Matheus Mlot e Vivian Costa
Texto por Caio Dib
domingo, 24 de agosto de 2008
Azul e branco

sábado, 23 de agosto de 2008
Pioneiro x Mazzarello

quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Mais uma final definida.

Bolão de Quarta
Segundo ele, um grande jogo na noite de quarta é o de Futsal da categoria Infantil Masculino, entre o Band e Rio Branco. O jogo começa às 19h40, na Quadra 1 do colégio. Segundo o Desimone, quem irá vencer esse duelo tão promissor será o Bandeirantes.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Ela tem futuro...
No dia 16 (sábado), garotas com uniforme azul, misturadas com outras de colete preto, corriam pela quadra do ginásio do Band. Era a partida Escola da Vila x Pentágono. Naquela quadra abafada, com a torcida presente em massa, as meninas do Pre-mirim fizeram um jogo muito bonito. No final, o Colégio Pentágono venceu o Escola da Vila por 4 x 1.
Mesmo com a derrota, as meninas da Vila jogaram muito bem, com destaque para a jogadora número 11: Joana. Com apenas 10 anos de idade (e dois de treino), ela era uma das jogadoras mais baixas em quadra, mas foi quem jogou com mais raça. Joana foi a autora do único gol de sua equipe. Logo depois da partida, conseguimos conversar com essa garota que nos chamou tanta atenção durante a partida:
InterBand: Alguém da sua família te incentivou a jogar futebol?
Joana: Meu pai.
IB: Como é jogar com as garotas mais altas que você?
Joana:Dá um pouco de medo, mas no final você se acostuma.
IB: Você acha que isso te ajuda, que você tem vantagem em ser mais baixa?
Joana: Ah, sei lá. Ser mais alta é legal, mas ser mais baixa também. Eu acho que tanto faz a altura, o importante é como a pessoa joga.
IB:E como foi o jogo?
Joana: Foi bom, a gente podia ter ganhado, mas não ganhou. Isso acontece, né?!
Por Caio Dib
Edição de Ale Le Voci Sayad
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Santo Inácio x Móbile
Bolão
Depois da professora Renata ter acertado metade dos resultados dos 12 jogos que aconteceram ontem, quem arriscou seu palpite sobre a rodada desta terça-feira foi a técnica de Voleibol, Cláudia Cris. A professora espera um bom desempenho do time de Basquetebol Juvenil Masculino do Bandeirantes contra o time do colégio Pueri Domus. “O professor Paulo tem feito um trabalho muito sério e os meninos são muito dedicados”, diz ela.
Para Cláudia esses serão os resultados da noite:
Por Vivi Costa
Editado por Caio Dib
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Bolão de hoje
Depois de um sábado de 38 jogos, o resultado do bolão mostrou que os professores estão ligados no desempenho dos times. De Simone acertou 11 de seus 18 palpites, e a professora Claudinha acertou 13 dos 20 jogos que aconteceram na tarde de sábado.
A técnica do futsal feminino Renata voltou a dar sua opinião sobre os jogos dessa segunda feira. Você concorda com a professora?
Por Vivi Costa
Edição de Caio Dib
sábado, 16 de agosto de 2008
Hand e Esgrima

sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Bolão de sábado
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Diário de um atleta - duas versões de um mesmo jogo

Nessa segunda-feira, 11 de agosto, mais um time estreou no InterBand. As garotas do futsal feminino – categoria Infantil – jogaram contra o Colégio Bialik. A partida estava relativamente difícil e o time Band um pouco nervoso por ser o primeiro jogo no campeonato desse ano, mas as meninas conseguiram abrir o placar com um gol de falta de Renata. Infelizmente a equipe acabou relaxando um pouco e levou um gol no último instante do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o placar de 1x1, mas não durou muito. O Colégio Bialik fez o segundo gol para a tristeza das bandeirantinas que estavam jogan
do em casa, e perdendo. A equipe continuou a partida, passiva como estava no primeiro tempo, e faltando cinco minutos para o término, as jogadoras resolveram correr atrás do prejuízo, mas infelizmente já era tarde demais, e o jogo acabou Band 1 x 2 Bialik.
Ainda irão acontecer mais dois jogos (segunda-feira, 18; quarta-feira, 27), se o Bandeirantes vencer, poderá ir para a final e buscar seu quarto título consecutivo no InterBand.
Martina Teixeira joga como pivô ou como ala no futsal
Segunda-feira, dia 11 de agosto, ocorreu o primeiro jogo do time de futsal feminino Infantil do Colégio Bandeirantes. Nosso time não apresentou um desempenho satisfatório e acabamos perdendo o jogo: 2 x 1 para o Colégio Bialik. Todas as jogadoras e o técnico Júnior esperavam que o Band saísse vitorioso, já que tínhamos feito uma excelente temporada no ano de 2007 e há quatro anos esse time vem ganhando o InterBand.

O que será que aconteceu então? Estávamos exageradamente confiantes já éramos as favoritas? Talvez. O time não estava entrosado uma vez que acabamos de voltar de férias? Talvez. Mas uma coisa é certa, no esporte não existe a fórmula ou a garantia da vitória. O que podemos fazer é nos divertir e nos esforçar ao máximo, duas coisas que o time está disposto a fazer no próximo jogo que ocorrerá na segunda dia 18.
Mariana Marteleto também joga como ala
Editado por Caio Dib
Bolão de hoje
E para o Meinberg a rodada fica assim:

Por Vivi Costa
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Bolão desta quarta - 13/08
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Bolão desta terça - 12/08
E para a os jogos de hoje, Renata acredita em:

segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Bolão do InterBand
O Bolão do InterBand é uma coluna diária em que os professores e técnicos do Colégio Bandeirantes e dos dos outros colégios participantes do torneio opinam sobre os jogos do dia e palpitam sobre quais vão ser os vencedores. O Bolão deste ano começa com a opinião da professora Cláudia Regina, do Bandeirantes.
Hoje, 11/08, a professora Cláudia destaca quatro dos onze jogos da noite: Magno X Singular (às 18h, na Quadra 1) e Pinheiro X Singular (às 19h40min, na mesma quadra) na categoria Infantil masculino do Hand; as garotas do Infantil de Futsal disputarão a partida Vértice X Arqui às 18 horas no Ginásio; e na Quadra 2, a partida Santo Inácio X Mazzarelo estará sendo iniciada às 18h50min pelos garotos do Volei, na catergoria Mirim.
Os resultados de todas as partidas do torneio estão disponiveis on-line em tempo real.
Os palpites de vitória feitos pela professora são:

domingo, 10 de agosto de 2008
Bem-vindos!
A proposta do InterBand é mostrar um pouco do esporte no Colégio Bandeirantes. “Existe aquela coisa de quem não conhece o Bandeirantes achar que não existe esporte no colégio. O InterBand serve para mostrar que isso [o esporte] existe. É um campeonato extremamente organizado, com equipes com nivel escolar e esportivo muito bons. A gente vem trabalhando mesmo com pouco espaço e tendo bons resultados. Também existe a importância de integrar as escolas e os alunos por meio do esporte”, diz Cláudia Regina, uma das coordenadoras do campeonato.
Em 2008, o Blog do InterBand continua com a proposta de unir esporte, educação e comunicação. Neste ano nossa equipe deseja ampliá-la, unindo esporte, cultura e liberdade. Tanto a liberdade de expressão quanto de criação. Nossos jornalistas - assim como os atletas participantes - podem escrever no seu estilo, desenvolver idéias livremente, ”inventar novas jogadas” e “criar novos lances”. No blog, teremos a seção “Diário de um aleta”, em que cada participante relata as emoções e acontecimentos de uma partida.
Por Caio Dib