terça-feira, 14 de agosto de 2007

História do InterBand




Saiba tudo sobre essa competição: desde as cortadas até goleadas, dos furos na rede até furos da rede banderantina. Soemos os apitos que a fornada vai começar!

O InterBand, desde sua inauguração, tem sofrido alterações, sem nunca ter deixado de lado a diversão e o espírito esportivo. Em clima de comemoração dos 11 anos de competição e da inauguração do Blog, trocamos uma idéia com Carlos Alberto De Simone coordenador de esportes do Band, que nos contou desde o regulamento do primeiro Interband até o novo mascote.
Realizada em 1996, a primeira versão seguia o método da chave simples: a equipe que perdia imediatamente era eliminada da competição. Essa regra foi mudada em 2001 , quando os coordenadores De Simone e Cláudia Regina Andrade assumiram a organização do evento e optaram realizar os jogos de maneira mais justa , fazendo com que todos jogassem com todos dentro de sua chave. “Isso contribui para um clima de integração entre as escolas, que é o principal objetivo do InterBand”, observa De Simone. Outra alteração, ao longo das competições, foi a redução do número de modalidades que integram o campeonato. Antigamente tinha-se futebol de campo e natação. Para isso, alugavam-se locais para a realização dos jogos e convidavam-se os alunos que treinavam fora e tinham habilidade. Os coordenadores passaram a perceber que deveria-se prosseguir apenas com os esportes dos quais os atletas banderantinos eram efetivamente preparados. A terceira mudança significativa foi a adoção de alunos voluntários para a organização. Inicialmente, a inscrição era aberta. Porém, pelo fato de muitos só aparecerem para ganhar o “kit Band”, agora os coordenadores convidam os alunos que mostram afinidade com o esporte nas aulas de educação física.
Além das mudanças descritas, esse ano há duas novidades. Primeiro, os alunos e ex alunos do Idade Mídia farão uma cobertura do campeonato, resgistrando-a num blog. Segundo, é inédito a presença de um mascote, que foi escolhido por meio de um concurso de desenho que contava com 13 obras.
Outro aspecto importante a ser observado é a evolução técnica das equipes do Band. Enquanto que em 1996 o colégio conseguiu apenas 20 medalhas, sendo 6 delas de ouro, no ano passado foram 31, sendo 15 douradas.
A equipe do blog deseja boa sorte para todas as escolas participantes e que esta edição marque mais uma etapa da evolução do Interband.

Por Camila Ribeiro
Editora Estela Suganuma

4 comentários:

Anônimo disse...

Que trabalho interessante! Gostei de saber a história do Interband!Vou acompanhar os jogos por aqui.

Anônimo disse...

Na minha época o Interband era um pequeno campeonato. Agora cresceu entao.

Anônimo disse...

A cada ano que passa o Interband vai ficando mais bacana. Um dos pontos mais legais do torneio é a nossa entrega de medalhas. Há todo um ritual com música e mestre de cerimônia. Os alunos destaques recebem uma camiseta estilizada. Sempre há aquela expectativa pra saber quem levará esse prêmio.

Anônimo disse...

Boa sorte às equipes do Band nos jogos, e que a equipe do blog continue fazendo esse excelente trabalho!!!