sábado, 18 de agosto de 2007

Uma andorinha só não faz verão.

Nesta sexta-feira, dia 17, Bandeirantes e Vértice abriram a rodada do futebol infantil feminino, terminando em 6X0 com vitória para os anfitriões. Muitas pessoas diriam que o jogo foi fácil sem qualquer destaque para as visitantes, o que, seria, na verdade, um grande erro. Amanda Camargo, goleira do Vértice, teve uma participação excepcional defendendo diversos chutes do time adversário. Para o pai da atleta, Caio Camargo, a participação da filha, de 16 anos, foi muito boa, faltando um pouco de objetividade no time do Colégio Vértice que deu apenas quatro chutes ao gol durante toda a partida contra trinta e três da equipe “bandeirantina”.
Por Pedro Ramunno
Editora Maria Giulia Pinheiro

Bolão de sábado

Meinberg fechou ontem sua rodada de palpites com sucesso. Dos quatro jogos que ele opinou, acertou todos! Hoje é Luis Sarno, técnico do Rio Branco, quem vai dar seus palpites. Como ele deu palpites para todos os jogos do dia, vamos citar apenas alguns deles, mas contaremos o número de acertos total.
O time Pré-mirim feminino de voleibol da Santo Inácio jogará contra o time do Sagrado, na Quadra 2 às 8h. A Santo Inácio é a favorita ao titulo, mas Sarno apostou suas fichas no Sagrado.
Logo em seguida, às 8h50min, Magno e Terra Mater irão jogar pela categoria Mirim masculino no futsal, no Ginásio. O Magno é o favorito a vencer a partida.
A disputa de basquetebol que promete ser muito boa é Bandeirantes x Mater Amabilis. Ocorrerá no Ginásio às 17h40min e o time da casa é favorito.
Agora, se você quiser ver um festival de gols, assista aos jogos de handebol Vera Cruz x Escola da Vila e Bandeirantes x Lourenço Castanho. A Escola da Vila é um time muito forte no handebol, sendo uma das favoritas ao título. Já no segundo jogo, o Bandeirantes é visto por Sarno como favorito à vitória.
O professor Luis Sarno deu palpites em 32 dos 35 jogos de hoje. Vamos ver se ele tem experiência (ou sorte) no assunto!

Por Caio Dib
Editora Maria Giulia Pinheiro

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Bolão desta sexta feira

Ontem Meinberg virou o jogo e acertou cinco dos oito de seus palpites. Publicamos apenas quatro palpites, pois não eram “jogos destaque”.
Nesta quinta-feira teremos três jogos imperdíveis. AS garotas do futsal do Bandeirantes jogarão conta o Colégio Vértice na Quadra 1, às 18 horas. O time “bandeirantino” é o favorito a ganhar jogo e o campeonato da categoria Infantil.
Às 18h50min Rio Branco-GV e Bandeirantes disputarão um emocionante jogo de basquetebol da categoria Mirim masculino. O Band é o favorito ao titulo, mas não será um jogo fácil, pois o Rio Branco tem um atleta federado.
Outro jogo que vale a pena assistir é Bandeirantes x Rio Branco-GV no Voleibol Infantil masculino. O Band é um time forte e favorito ao título, porém dois de seus melhores jogadores não poderão jogar. Bruno Guedes torceu o tornozelo durante o jogo de vôlei do time Juvenil do colégio e Guilherme Ferrari está doente. Mesmo com desfalques, Meinberg acredita na vitória do time da casa.
Queremos parabenizar o professor Meinberg por seus acertos – o que é uma coisa muito difícil de se fazer, pois as equipes mudam muito de um ano para o outro, Gostaríamos de agradecer também por sua participação no nosso “Bolão”.

Por Caio Dib
Editora Estela Suganuma
Responsabilidade, determinação e garra. O mascote do InterBand, o mico-leão dourado Luke, representa esses e muitos outros valores. Esse pensamento é dividido por muitas pessoas e, entre elas, está Lucas Fujiwara Osaka, aluno do 1º ano do Colégio Bandeirantes e criador do símbolo do torneio que se encontra na sua XI edição.
Assim que soube do concurso que elegeria o mascote do InterBand, Lucas se inscreveu, deparando, ao mesmo tempo com uma grande dúvida. O que desenhar? Depois de muito refletir, a imagem de um mico-leão dourado acabou dominando suas idéias, uma vez que no Brasil há muito deste animal. Isso o influenciou na escolha e até nas cores por ele adquiridas.
Devido a grande quantidade de detalhes no desenho, muitas pessoas pensam que Luke foi feito no computador, sendo esta afirmação bastante contestada por Lucas que diz que o desenho foi feito completamente à mão.
Ao final da entrevista, Lucas deixa uma mensagem: no ano que vem gostaria de ver mais pessoas participando do concurso para que mais “micos”, como Luke, surjam. Mico este que carregará na bandeira a responsabilidade e peso de uma grande competição. Será símbolo de glórias e de decepções. Será símbolo de responsabilidade. Será símbolo de cooperação. Será símbolo da vitória de uma partida que não será só marcado pelo placarmas também formará campeões.

Curiosidades

· Lucas desenha desde a 5ª Série
· Lucas incentivou seu amigos que também desenham a participar do concurso que, por motivos diversos, acabaram não se inscrevendo
· A principio, o mico não se chamava Luke, este é, na verdade, apelido de seu criador, sendo, mais tarde, passado também para o mascote pelos professores de Educação Física do Colégio Bandeirantes.
· Lucas no ano que vem irá para a Área de Exatas, mas ainda não decidiu o que quer fazer na faculdade

Reportagem por Pedro Ramunno e Caio Dib
Editora Estela Suganuma

Rogério Ceni no InterBand



Goleiro Caio, do Magno, em cobrança de falta. O camisa 1 balançou 3 das 14 vezes a rede. O jogo, que ocorreu nesta quinta-feira, válido pelo futsal infantil, terminou com vítoria por 14 x 0 do Magno sobre o Barifaldi.

Por Estela Suganuma

Impedimento no Basquete

A equipe feminina infantil de basquete do Colégio Mater Amabilis, que tinha o seu jogo marcado para o dia 15 de Agosto às 20:30 horas no ginásio do Bandeirantes, não compareceu, perdendo assim sua primeira partida por W.O. na competição.O colégio parece não ter liberado seus alunos para este jogo, pois estes estão em época de provas.

Por Gisela Chulman
Editora Estela Suganuma

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Bolão de quinta

O professor João Meinberg não estava com muita sorte ontem. Dos três jogos que participaram do “bolão”, houve apenas um acerto.
Hoje, quinta-feira, vai ser um dia de muitos jogos com destaque. A noite vai ser iniciada com o jogo Bandeirantes x Vértice. Os dois times disputarão pela categoria Infantil masculino do futsal, no Ginásio. O professor comenta que o Vértice é um time muito forte, mas o Bandeirantes tem mais chances de vencer a partida porque tem valores individuais em seu time.
Logo em seguida, às 18h50min, Móbile e Rio Branco – GV vão suar a camisa em mais um jogo de futsal da mesma categoria. O colégio da Granja Viana tem grandes chances de vitória, segundo o professor. Enquanto Móbile x Rio Branco estará rolando no Ginásio, Arquidiocesano e Escola da Vila estarão jogando na Quadra 1 pela categoria Mirim masculino do Handebol. Vai ser um jogo disputadíssimo. O Arquidiocesano é um time muito forte e visto como o favorito a ganhar o jogo. Por outro lado, a Escola da Vila tem uma defesa diferente de todos os demais times do campeonato. Também às 18h50min o time do Bandeirantes estará jogando conta o time do colégio Nossa Senhora das Graças. Meinberg acredita que o time da casa terá grande vantagem sobre o N.S. Graças, uma vez que tem uma ótima qualidade técnica, com destaque para a jogadora Patrícia Chão. Já o time adversário, estará participando de seu primeiro Interband de voleibol.
Vamos ver se o professor Meinberg tem mais sorte hoje! Acontecerão nove jogos nesta noite e ele apostou em quatro. Quantos será que ele acertará?

Por Caio Dib
Editora Maria Giulia Pinheiro

Garotos do basquete vencem na estréia e evitam inicio de crise

O time infantil(nascidos até 91) de basquetebol do Band não deram chance pro azar e, nesta ultima terça feira, dia 14, atropelaram o Rio Branco-GV por 33 a 11.Embora o time do Rio Branco não fosse muito forte, o técnico Paulo Godoy,o Paulão, temia que seus jogadores ainda estivessem abatidos pela derrota por três pontos sofrida pela equipe neste ultimo sábado pela liga colegial. A derrota para a forte equipe do Santo Américo desestabilizou o time, que não perdia um jogo oficial há mais de 3 anos. “Vários jogadores vieram falar sobre a derrota comigo, foi um baque para eles.” disse Paulão minutos antes do jogo começar. Apesar disso, a equipe não demonstrou nervosismo dentro de quadra e abriu vantagem desde o inicio, chegando a abrir uma vantagem de 16X2 nos 5 minutos iniciais. Agora, os meninos do Band pegam o Rio Branco Higienópolis em jogo que vale a classificação para as finais. Ao time da Granja Viana, resta voltar para casa, uma vez que, com duas derrotas no torneio está eliminado da competição bandeirantina.

Por: Marcelo Szpigel
Editora Maria Giulia Pinheiro

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Bolão do Interband

Nossa equipe fez um bate-papo com João Meinberg, professor de Educação Física do Colégio Bandeirantes, que nos disse seus palpites para alguns dos próximos jogos do Interband.
Hoje,dia 15, haverá dez jogos com destaque para três. No ginásio, Magno e Arquidiocesano estarão competindo pelo Basquete Infantil feminino às 19h40min. Meinberg acredita em uma vitória dos “arquianos”, mesmo com o time adversário tendo um bom nível técnico. Por outro lado, o professor acredita que o Colégio Magno será vitorioso na noite de hoje, quando ocorrerá o jogo de Voleibol Mirim masculino conta o Colégio Pioneiro, que se realizará na Quadra 2 às 20h30min.
Outro jogo imperdível é Bandeirantes X Albert Sabin. Meinberg está confiante na vitória “bandeirantina” neste jogo de Voleibol da categoria Mirim masculino, mas será um jogo bastante emocionante. Também disputado na Quadra 2, às 19h40min.
Vamos ver se Meinberg acertou seus palpites para os jogos! Amanhã será um dia de jogos muito bons, que também serão “palpitados” pelo professor.

Por Caio Dib
Editora Maria Giulia Pinheiro

Mico entra em campo

Já no primeiro dia de InterBand, as notícias vão muito além dos placares gerais. Furos fizeram parte da competição. Confira o que ocorreu:

- Antes mesmo de começar o jogo de abertura (Bandeirantes X N.S das Graças pelo infantil juvenil), o colégio visitante teve que resolver um problema: quem seria a goleira. Detalhe: eles tinham uma. Porém, ela não só não estava inscrita na competição como também estava 2 categorias acima de sua idade. O regulamento permite que um atleta possa disputar até 1 categoria acima.
- Na partida de Handebol entre Bandeirantes e Magno pelo infantil masculino, a bola, durante a partida, foi parar de baixo de um Palio. O motivo? No arremesso de Bruno Faccio do Magno, o goleiro Fábio defendeu com os pés. O lance não teria sido nada demais se a bola não tivesse alcançado uma “singela” altura suficiente para ultrapassar a quadra e ir parar na rua. Mas que chute! Isso sim é um começo com força total!

Não se esqueçam de se manterem atualizados com as notícias que vão sendo publicadas constantemente sobre o campeonato!

Por Estela Suganuma
Editora Fabiana Bastos

terça-feira, 14 de agosto de 2007

História do InterBand




Saiba tudo sobre essa competição: desde as cortadas até goleadas, dos furos na rede até furos da rede banderantina. Soemos os apitos que a fornada vai começar!

O InterBand, desde sua inauguração, tem sofrido alterações, sem nunca ter deixado de lado a diversão e o espírito esportivo. Em clima de comemoração dos 11 anos de competição e da inauguração do Blog, trocamos uma idéia com Carlos Alberto De Simone coordenador de esportes do Band, que nos contou desde o regulamento do primeiro Interband até o novo mascote.
Realizada em 1996, a primeira versão seguia o método da chave simples: a equipe que perdia imediatamente era eliminada da competição. Essa regra foi mudada em 2001 , quando os coordenadores De Simone e Cláudia Regina Andrade assumiram a organização do evento e optaram realizar os jogos de maneira mais justa , fazendo com que todos jogassem com todos dentro de sua chave. “Isso contribui para um clima de integração entre as escolas, que é o principal objetivo do InterBand”, observa De Simone. Outra alteração, ao longo das competições, foi a redução do número de modalidades que integram o campeonato. Antigamente tinha-se futebol de campo e natação. Para isso, alugavam-se locais para a realização dos jogos e convidavam-se os alunos que treinavam fora e tinham habilidade. Os coordenadores passaram a perceber que deveria-se prosseguir apenas com os esportes dos quais os atletas banderantinos eram efetivamente preparados. A terceira mudança significativa foi a adoção de alunos voluntários para a organização. Inicialmente, a inscrição era aberta. Porém, pelo fato de muitos só aparecerem para ganhar o “kit Band”, agora os coordenadores convidam os alunos que mostram afinidade com o esporte nas aulas de educação física.
Além das mudanças descritas, esse ano há duas novidades. Primeiro, os alunos e ex alunos do Idade Mídia farão uma cobertura do campeonato, resgistrando-a num blog. Segundo, é inédito a presença de um mascote, que foi escolhido por meio de um concurso de desenho que contava com 13 obras.
Outro aspecto importante a ser observado é a evolução técnica das equipes do Band. Enquanto que em 1996 o colégio conseguiu apenas 20 medalhas, sendo 6 delas de ouro, no ano passado foram 31, sendo 15 douradas.
A equipe do blog deseja boa sorte para todas as escolas participantes e que esta edição marque mais uma etapa da evolução do Interband.

Por Camila Ribeiro
Editora Estela Suganuma