quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Diário de um atleta - duas versões de um mesmo jogo

O "Diário de um atleta" é um espaço dedicado aos atletas do InterBand. Nele, os esportistas podem contar como foi o jogo do ponto de vista técnico e falar sobre as relações dentro do grupo. Desse modo, o leitor pode sentir-se "parte" do time e entender os bastidores do campeonato.

O primeiro "Diário de um atleta" foi escrito por duas de nossas jornalistas, que também são integrantes do time de futsal do Band. Veja a opinião de cada uma sobre o primeiro jogo da equipe nesse campeonato:

Nessa segunda-feira, 11 de agosto, mais um time estreou no InterBand. As garotas do futsal feminino – categoria Infantil – jogaram contra o Colégio Bialik. A partida estava relativamente difícil e o time Band um pouco nervoso por ser o primeiro jogo no campeonato desse ano, mas as meninas conseguiram abrir o placar com um gol de falta de Renata. Infelizmente a equipe acabou relaxando um pouco e levou um gol no último instante do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o placar de 1x1, mas não durou muito. O Colégio Bialik fez o segundo gol para a tristeza das bandeirantinas que estavam jogan

do em casa, e perdendo. A equipe continuou a partida, passiva como estava no primeiro tempo, e faltando cinco minutos para o término, as jogadoras resolveram correr atrás do prejuízo, mas infelizmente já era tarde demais, e o jogo acabou Band 1 x 2 Bialik.

Ainda irão acontecer mais dois jogos (segunda-feira, 18; quarta-feira, 27), se o Bandeirantes vencer, poderá ir para a final e buscar seu quarto título consecutivo no InterBand.


Martina Teixeira joga como pivô ou como ala no futsal

Segunda-feira, dia 11 de agosto, ocorreu o primeiro jogo do time de futsal feminino Infantil do Colégio Bandeirantes. Nosso time não apresentou um desempenho satisfatório e acabamos perdendo o jogo: 2 x 1 para o Colégio Bialik. Todas as jogadoras e o técnico Júnior esperavam que o Band saísse vitorioso, já que tínhamos feito uma excelente temporada no ano de 2007 e há quatro anos esse time vem ganhando o InterBand.

O que será que aconteceu então? Estávamos exageradamente confiantes já éramos as favoritas? Talvez. O time não estava entrosado uma vez que acabamos de voltar de férias? Talvez. Mas uma coisa é certa, no esporte não existe a fórmula ou a garantia da vitória. O que podemos fazer é nos divertir e nos esforçar ao máximo, duas coisas que o time está disposto a fazer no próximo jogo que ocorrerá na segunda dia 18.

Mariana Marteleto também joga como ala



Editado por Caio Dib

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava dia 11 e vi o jogo..! realmente as meninas jogaram bem, mas infelizmente não é sempre que ganhamos né?
as meninas que participam pelo menos ciurtiram o jogo (sei disso porque amigas minhas jogam)
espero que d proxima vez dê para ganhaar!! =]
beijos